terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Surpresas e retornos marcam a nova família Scolari



Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

E finalmente, após uma espera de quase dois meses o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulgou nesta sua primeira lista de convocados. Com uma novidade e alguns retornos Felipão enfrenta seu primeiro desafio no dia 06 de fevereiro, contra a seleção inglesa, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. 

A volta dos “veteranos” Júlio César, Ronaldinho Gaúcho, Ramires e Hernanes, não surpreenderam muitas pessoas. Mas a convocação Dante e Felipe Luis causou certo alvoroço na impressa.

Dante, zagueiro do Bayern de Munique, pode até ter ficado surpreso, mas sua convocação não pode ser contestada. O time alemão lidera o campeonato nacional, com 45 pontos e tem a defesa menos vazada do torneio. Tomou apenas sete gols em 18 rodadas. Além disso, o brasileiro terá o privilégio de ter Guardiola como treinador. 

Já Felipe Luis ganha nova oportunidade após viver um drama. Convocado por Dunga, o lateral teve boas atuações, mas uma grave lesão afastou o jogador dos gramados por um longo período. O atleta do Atlético de Madrid pode surgir como uma opção de reserva para Marcelo, que está contundido, ou tornar-se titular absoluto, já que sua equipe tem ótimo rendimento no campeonato espanhol e ocupa a vice-liderança, atrás do Barcelona.

Lista de convocados
GOLEIROS
Júlio Cesár – Queens Park Rangers
Diego Alves – Valencia

LATERAIS
Daniel Alves – Barcelona
Adriano – Barcelona
Felipe Luís- Atlético de Madrid

ZAGUEIROS
David Luiz – Chelsea
Leandro Castán – Roma
Miranda – Atlético de Madrid
Dante – Bayern de Munique

VOLANTES
Arouca – Santos
Ramires – Chelsea
Paulinho – Corinthians
Hernanes – Lazio

MEIAS
Oscar – Chelsea
Ronaldinho Gaúcho – Atlético MG

ATACANTES
Neymar – Santos
Lucas – PSG
Hulk – Zenit
Fred – Fluminense
Luis Fabiano – São Paulo

Questionamentos a parte a lista de Felipão parece ter agradado a muitos. Agora é esperar e ver como o treinador irá montar o time. 


Foto Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário