terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caipisaquê Tricolor


O Fluminense perdeu mais uma no BR11, está na 9ª colocação com 21 pontos e somente 7 vitórias, mas o mais grave nas Laranjeiras é o caso Fred. O atacante foi perseguido pelas ruas da Zona Sul carioca após "torcedores" descobrirem que ele estava em um bar, acompanhado pelo também atacante tricolor Rafael Moura e mais algumas moças. Alegando não ter condições psicológicas, Fred pediu para ficar de fora da partida contra o Internacional, válida pela 14ª rodada do BR11

Foi divulgado na imprensa que Fred e seus amigos haviam consumido entre petiscos e refeições, 60 caipisaquês. Após retornar da seleção brasileira, o atleta concedeu entrevista coletiva apresentando a nota do restaurante onde mostra que foram só 28 caipisaquês. No dia da perseguição, o jogador estava de folga e seu time tinha acabado de aplicar uma goleada.

Sinceramente, não acredito que os perseguidores de Fred sejam realmente torcedores normais, como eu e tantas ouras pessoas que quando estão chateadas e irritadas com o time xigam pela TV, no estádio, ou até mesmo expressam sua opinião em qualquer lugar. Sou totalmente contra a torcida organizada e são esses torcedores babacas que impedem amigos flamenguistas e vascaínos, palmeirenses e corintianos de assistir uma partida no estádio com tranquilidade. É um absurdo aceitar esse tipo de comportamento desses "torcedores" e é absurdo maior ainda uma parte da imprensa veicular a notícia dando ênfase a quantidade de bebida consumida.

É direito de qualquer pessoa que trabalhe aproveitar seus momentos de folga, seja num cinema, num bar, onde quer que seja. É claro que o fato dele ser um atleta, em plena atividade, requer alguns cuidados especiais como alimentação balanceada e moderação nas bebidas. Mas isso não é desculpa para sair perseguindo todo mundo por aí. Eu já tive chefe que ficava no bar ao invés de trabalhar, eu ficava com raiva, mas não o perseguia pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. O Ronaldinho Gaúcho, que vem jogando um bolão, também não deixou de dar suas festinhas regadas a pagode, mulheres e bebidas. Até porque, todos nós sabemos que muitos dos "atletas de ponta" voltam para o Brasil também para ter "liberdade e facilidade" que não se encontra em outros clubes do mundo. Casos como as regalias de Adriano no Flamengo e Ronaldo no Corinthians exemplos.

Podemos até ter os melhores jogadores, mas ainda estamos muito atrasados em comportamento de dirigentes, atletas e torcedores.


Até a próxima :)

[Foto retirada da Internet]

Nenhum comentário:

Postar um comentário