terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ah Muleque!


Pois é, os meninos da seleção sub20 fizeram o que a seleção principal não fez. Garantiram a vaga nas semifinais nos pênaltis e sem perder nenhum!!!

Em um jogo bastante movimentado e equilibrado, o Brasil ficou encurralado em seu campo nos primeiros 30 minutos, mas conseguiu sair na frente. Aos 35 da etapa inicial, Philippe Coutinho acertou um chute no travessão e Willian aproveitou o rebote na pequena área. Brasil 1 x 0. Aos 11 do 2º tempo, Rodrigo, nascido e criado no Rio de Janeiro até os dez anos, aproveitou o cruzamento de Mallo e empatou o jogo.

As duas equipes se revezavam no ataque, mas sem consegui marcar. A entrada de Negueba deu mais fôlego para a seleção canarinho, mas mesmo assim a partida foi para a prorrogação.

Aos 9 minutos do 1º tempo da prorrogação, Dudu tabelou com Henrique, entrou na área e bateu na direita do goleiro Pacheco. Golaço, Brasil 2 x 1 Espanha. Só que numa bobeada do goleiro Gabriel, a fúria empatou. Numa bolsa de fácil defesa, o goleiro brasileiro socou a bola, e no rebote após rápidas trocas de passes, Vasquez, que entrou no lugar de Rodrigo, empatou. Brasil 2 x 2 Espanha.

Ainda teve tempo para um lindo chapéu de Negueba. Pelo lado direito, na linha de fundo o jogador brasileiro usou da magia para tentar uma jogada, mas infelizmente não teve sucesso. Que venham os penaltis.

A Espanha começou as cobranças e Gabiel pode se redimir da falha. Defendeu a cobrança feita por Amat. Em seguida Casemiro converteu para o Brasil. Roberto marcou para a fúria. Danilo acertou o travessão, mas a bola quicou e entrou. Brasil 2 a 1. Bartra, capitão do time espanhol, chutou no canto direito, e Gabriel caiu para o esquerdo. 2 a 2. O atacante Henrique bateu com força na direita também e fez o terceiro do time de Ney Franco. Vázquez, artilheiro do mundial, chutou no meio e Gabriel pegou com os pés. A bola bateu no travessão e saiu: 3 a 2 para o Brasil no placar. Dudu fez a ultima cobrança e não desperdiçou. Brasil 4 x 2 Espanha.



O Brasil enfrenta o México, pelas semifinais, nesta quarta, às 22h

Até a próxima :)

[Video do canal Esporte Interativo no YouTube]


Nenhum comentário:

Postar um comentário