quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A volta dos que não foram



O técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres.

O amistoso não vale absolutamente nada. Anteriormente seriam disputados jogos contra Espanha e Itália, mas o péssimo desempenho na Copa América e o fiasco no amistoso contra a Alemanha fizeram a CBF cancelar jogos com equipes de ponta e "armar" estes jogos contra times de pouca ou nenhuma expressão. Como não vamos disputar eliminatórias, esses amistosos servem de jogos preparativos para a Copa 2014, mas a que custo? O jogo mais esperado do campeonato será prejudicado. Podendo, inclusive ser o jogo decisivo. Corinthians x Flamengo jogam dia 7 de setembro. Dois dias depois do jogo da seleção. Além disso, duas rodadas do campeonato brasileiro serão prejudicadas, com os times desfalcados. Vale lembrar que em 2009 o internacional jogou contra o Flamengo pela sétima rodada com um time desfalcado. Perdeu de 4 x 0. No final daquele ano, o Internacional foi vice-campeão com dois pontos a menos do que o Flamengo.

O campeonato pode sim ser decido em uma partida por um determinado jogador. Eu acredito que TODOS os jogos deveriam se adiados, ou melhor, a CBF deveria tomar vergonha na cara e começar a organizar os jogos do seu principal campeonato de maneira simples. Alegar que o jogo contra Gana é data FIFA é muito fácil. Ao contrário da CBF, a FIFA divulga suas datas de jogos com antecedência. Custava a CBF organizar a tabela do campeonato justamente para evitar esse tipo de problema?

Agora só um pergunta? Se alguém se machucar nesse jogo contra Gana. Quem será prejudicado?

Abaixo a lista de jogos que estarão com suas equipes desfalcadas

Botafogo x Palmeiras
Santos x Botafogo
Corinthians x Grêmio
Coritiba x Corinthians
Cruzeiro x Figueirense
Palmeiras x Cruzeiro
Avaí x Flamengo
Flamengo x Bahia
Internacional x Santos
Ceará x Internacional
São Paulo x Fluminense
Figueirense x São Paulo
Vasco x Ceará
América-MG x Vasco


Lista de convocados
GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madrid)

MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ah Muleque!


Pois é, os meninos da seleção sub20 fizeram o que a seleção principal não fez. Garantiram a vaga nas semifinais nos pênaltis e sem perder nenhum!!!

Em um jogo bastante movimentado e equilibrado, o Brasil ficou encurralado em seu campo nos primeiros 30 minutos, mas conseguiu sair na frente. Aos 35 da etapa inicial, Philippe Coutinho acertou um chute no travessão e Willian aproveitou o rebote na pequena área. Brasil 1 x 0. Aos 11 do 2º tempo, Rodrigo, nascido e criado no Rio de Janeiro até os dez anos, aproveitou o cruzamento de Mallo e empatou o jogo.

As duas equipes se revezavam no ataque, mas sem consegui marcar. A entrada de Negueba deu mais fôlego para a seleção canarinho, mas mesmo assim a partida foi para a prorrogação.

Aos 9 minutos do 1º tempo da prorrogação, Dudu tabelou com Henrique, entrou na área e bateu na direita do goleiro Pacheco. Golaço, Brasil 2 x 1 Espanha. Só que numa bobeada do goleiro Gabriel, a fúria empatou. Numa bolsa de fácil defesa, o goleiro brasileiro socou a bola, e no rebote após rápidas trocas de passes, Vasquez, que entrou no lugar de Rodrigo, empatou. Brasil 2 x 2 Espanha.

Ainda teve tempo para um lindo chapéu de Negueba. Pelo lado direito, na linha de fundo o jogador brasileiro usou da magia para tentar uma jogada, mas infelizmente não teve sucesso. Que venham os penaltis.

A Espanha começou as cobranças e Gabiel pode se redimir da falha. Defendeu a cobrança feita por Amat. Em seguida Casemiro converteu para o Brasil. Roberto marcou para a fúria. Danilo acertou o travessão, mas a bola quicou e entrou. Brasil 2 a 1. Bartra, capitão do time espanhol, chutou no canto direito, e Gabriel caiu para o esquerdo. 2 a 2. O atacante Henrique bateu com força na direita também e fez o terceiro do time de Ney Franco. Vázquez, artilheiro do mundial, chutou no meio e Gabriel pegou com os pés. A bola bateu no travessão e saiu: 3 a 2 para o Brasil no placar. Dudu fez a ultima cobrança e não desperdiçou. Brasil 4 x 2 Espanha.



O Brasil enfrenta o México, pelas semifinais, nesta quarta, às 22h

Até a próxima :)

[Video do canal Esporte Interativo no YouTube]


Caipisaquê Tricolor


O Fluminense perdeu mais uma no BR11, está na 9ª colocação com 21 pontos e somente 7 vitórias, mas o mais grave nas Laranjeiras é o caso Fred. O atacante foi perseguido pelas ruas da Zona Sul carioca após "torcedores" descobrirem que ele estava em um bar, acompanhado pelo também atacante tricolor Rafael Moura e mais algumas moças. Alegando não ter condições psicológicas, Fred pediu para ficar de fora da partida contra o Internacional, válida pela 14ª rodada do BR11

Foi divulgado na imprensa que Fred e seus amigos haviam consumido entre petiscos e refeições, 60 caipisaquês. Após retornar da seleção brasileira, o atleta concedeu entrevista coletiva apresentando a nota do restaurante onde mostra que foram só 28 caipisaquês. No dia da perseguição, o jogador estava de folga e seu time tinha acabado de aplicar uma goleada.

Sinceramente, não acredito que os perseguidores de Fred sejam realmente torcedores normais, como eu e tantas ouras pessoas que quando estão chateadas e irritadas com o time xigam pela TV, no estádio, ou até mesmo expressam sua opinião em qualquer lugar. Sou totalmente contra a torcida organizada e são esses torcedores babacas que impedem amigos flamenguistas e vascaínos, palmeirenses e corintianos de assistir uma partida no estádio com tranquilidade. É um absurdo aceitar esse tipo de comportamento desses "torcedores" e é absurdo maior ainda uma parte da imprensa veicular a notícia dando ênfase a quantidade de bebida consumida.

É direito de qualquer pessoa que trabalhe aproveitar seus momentos de folga, seja num cinema, num bar, onde quer que seja. É claro que o fato dele ser um atleta, em plena atividade, requer alguns cuidados especiais como alimentação balanceada e moderação nas bebidas. Mas isso não é desculpa para sair perseguindo todo mundo por aí. Eu já tive chefe que ficava no bar ao invés de trabalhar, eu ficava com raiva, mas não o perseguia pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. O Ronaldinho Gaúcho, que vem jogando um bolão, também não deixou de dar suas festinhas regadas a pagode, mulheres e bebidas. Até porque, todos nós sabemos que muitos dos "atletas de ponta" voltam para o Brasil também para ter "liberdade e facilidade" que não se encontra em outros clubes do mundo. Casos como as regalias de Adriano no Flamengo e Ronaldo no Corinthians exemplos.

Podemos até ter os melhores jogadores, mas ainda estamos muito atrasados em comportamento de dirigentes, atletas e torcedores.


Até a próxima :)

[Foto retirada da Internet]