quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quanto vale uma carreira de jogador?



Quantos meninos e meninas sonham ser famosos no futebol? Milhares e milhares, mas a pergunta na verdade é o que leva uma pessoa jogar o sonho por água abaixo? Antes de qualquer coisa não quero julgar ninguém (até porque eu não tenho esse direito).

Jóbson foi suspenso por dois anos e ficará de molho nesse tempo. Tempo que poderá ser usado para pensar no que fez para receber ajuda e quem sabe treinar para na sua volta continuar infernizando as defesas adversárias.

Primeiro ele negou, depois disse que só havia usado cocaína uma única vez e ontem, em seu depoimento no STJD ele disse que não fez uso de cocaína e sim de crack. Mesmo essa história estando muito mal contada (como disse não estou aqui para julgar ninguém), eu acredito que todos merecem uma segunda chance. São diversos os casos não só no futebol, mas no esporte em geral de atletas que foram pegos no doping, foram julgados, suspensos e tiveram uma segunda chance.

Dinei, Jardel, André Neles, Maradona, Giba do Vôlei, Garrincha (acabou alcoólatra e na miséria), Michael Phelps entre tantos outros. Alguns conseguiram dar a volta por cima, outros não tiveram a mesma sorte, mas pelo menos se livraram das drogas.

Não sou puritana não estou aqui para levantar bandeira nenhuma. Cada um faz o que quiser com seu corpo, mas lembre-se das consequências. Eu por exemplo sou fumante e não tenho a menor condição de jogar bola (depois de 15 minutos já estou morrendo). Então você que pretende ser jogador ou jogadora, não se esqueça que seu corpo será sua principal ferramenta de trabalho, logo você precisará cuidar muito bem dele (melhor do que nós pobres mortais fazemos).

Boa sorte ao Jóbson e que nesses dois anos ele se recupere e sirva como modelo para outros.


Até a próxima :)

[Foto retirada do site www.globoesporte.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário