quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vamos Poderoso TIMÃO!


O título acima não é somente um grito de torcida. O Corinthians vem demonstrando na atual temporada uma perfeita organização tática. Sei que sou suspeita p/ falar mas, todos reconhecem como o time do parque São Jorge vem jogando, vencendo e convencendo ao longo do ano.
Foram campeões paulistas invictos. A campanha da Copa do Brasil foi ótima. As vitórias por 2 x 0 sobre o Intubiara-GO e Mixto-MS na 1ª e 2ª fase, respectivamente, eliminaram a necessidade da 2ª partida e dando mais tempo p/ o time treinar.

Nas oitavas de final um susto. Após estar perdendo por 3 x 0 do Atlético-PR, o time reagiu e consegui marcar 2 vezes, na casa do adversário e no final do jogo. A torcida que lotava o Pacaembu viu o Timão ganhar por 2 x 0 e garantir a vaga p/ as quartas de final.

Agora o adversário era o Fluminense-RJ, que tem como treinador ninguém menos que Carlos Alberto Parreira. Vitória magra de 1 x 0 no Pacaembu e empate de 2 x 2 no Maranacã lotado não só de tricolores mas também de "um bando de loucos". Pronto, o Conrinthians-SP estava nas semifinais.

Macaranã lotado mais uma vez, novamente um adversário carioca e dessa vez era o Vasco-RJ. As comparações foram inevitáveis. O Clube da Colina esse ano vem tendo uma história parecida com a do Timão no ano passado. Ambos semifinalistas da Copa do Brasil, disputando a série B e contando com o apoio intenso de sua torcida. Mano Menezes soube armar o time p/ cima do adversário e, com consciência marca 1 x 0 ainda no 1º tempo. O Vasco-RJ não se deixou abater, lutou e empatou a partida na 2ª etapa. A decisão em São Paulo foi 0 x 0 mas, como marcaram gol fora de casa, o time alvinegro paulista ficou c/ a vaga da final.





São Paulo, quarta-feira, 17 de junho. A decisão começava e o adversário o badalado time do Internacional-RS. O fantasma da decisão de 2008 não assombrou o time do Parque São Jorge. Na bagagem gaúcha o título de super campeão estadual e um excelente início no Brasileirão. O Colorado não tem Nilmar e Kléber já o Corinthians-SP não conta com André Santos que estavam na Seleção Brasileira. Mesmo assim o 1º jogo da final foi eletrizante e disputado. O Resultado de 2 x 0 p/ o Timão não desmostrou o retrato fiel da partida.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de julho. A vantagem de dois gols deixa o alvinegro paulista em situação confortável. A voltas dos jogadores da Seleção reforçava os dois lados. Todos esperavam que Mano Menezes fosse administrar a vantagem e foi exatamente o contrátro o que aconteceu. O Corinthians foi p/ cima do time gaúcho e já no 1º tempo fez 2 x 0 em pleno Beira-Rio. O Inter não acreditava, os gaúchos não acreditavam e a Fiel fazia a festa em Porto Alegre. No 2º tempo a equipe colorada voltou p/ brigar e acreditavam no milagre de 5 gols. Tite colocou Alecsandro no intervalo no lugar de Glaydson e não é que ele fez dois gols em quatro minutos! A reação colorada parou por aí. Após o gol de empate um confusão generalizada tomou conta do gramado e D'Alessandro foi expulso. No lado corinthiano Elias também foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo.




Resultado final 2 x 2. Corinthinas Campeão da Copa do Brasil. Venceu o time que soube jogar de uma forma perfeitamente organizada. Mano Menezes está de parabéns. Mais uma vez ele consegue levar um time da série B, à final de um grande campeonato.

Parabéns também ao Internacional-RS por ter jogado um belo jogo e ter encantado torcedores e fãs do bom futebol.



FICHA TÉCNICA:INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)Data/hora: 1/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa - MG)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifca- PR) e Alessandro Matos (Fifa - BA)
Renda e público: R$754.460,00 / 50.286 pagantes
Cartões amarelos: Índio, Bolívar D'Alessandro, Taison, Nilmar (INT); André Santos, Jean, Diego, Elias, Douglas (COR)
Cartões vermelhos: D'Alessandro (30'/2ºT); Elias (37'/2ºT)Gols:Jorge Henrique, 19'/1ºT (0-1); André Santos, 27'/1ºT (0-2); Alecsandro, 25'/2ºT (1-2); Alecsandro, 29'/2ºT (2-2).


INTERNACIONAL: Lauro; Bolivar (Danilo Silva 42'/2ºT), Índio, Danny Morais, Kléber; Guiñazú, Magrão, Glaydson (Alecsandro/Intervalo), D'Alessandro, Taison (Andrezinho 20'/2ºT) e Nilmar. Técnico: Tite.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William, André Santos (Diego 33'/2ºT); Elias, Cristian (Boquita 35'/2ºT), Douglas, Jorge Henrique, Dentinho (Jean 38'/2ºT), Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.


Até breve! :)

[Fotos retiradas do site GLOBOESPORTE.COM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário